São Paulo
Publicado em Jan 8 2013

Onde:
WTC Convention Center - Av. Nações Unidas, 12551 - Alto de Pinheiros, São Paulo, Brasil

Quando:
28 e 29 de janeiro de 2013

Jan 28 2013 - Jan 29 2013
Publicado em Jan 3 2013

Onde:
Hotel Transamérica - São Paulo, Brasil

Quando:
03 a 05 de julho de 2013

Jul 3 2013 - Jul 5 2013
Pedestres em risco
Em bairro de SP, pessoas têm apenas 6 segundos para atravessar
Publicado em Nov 22 2012

São muitos os fatores que garantem a segurança de todos no trânsito. Entre eles, a sinalização e os tempos corretos dos semáforos são imprescindíveis. Em muitas cidades brasileiras, porém, estes aspectos são ignorados e as pessoas correm riscos diários, como no caso do bairro Higienópolis, em São Paulo, onde os pedestres contam com apenas 6 segundos de sinal verde para realizar a travessia.

Publicado em Oct 16 2012

O congestionamento é um problema de todos, não apenas da gestão pública. Pensando nisso, o Banco Mundial está realizando, desde o início deste ano, um projeto experimental junto ao setor privado com o objetivo de melhorar o trânsito na região da Berrini, em São Paulo: o Projeto Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC. O WRI – Instituto de Recursos Mundiais, por meio da EMBARQ Brasil e com financiamento da Fundação Caterpillar, está trabalhando com o Banco desde setembro, a fim de consolidar a eficiência do projeto junto às empresas.

Investimento à vista
São Paulo prevê aplicar 20% a mais em transportes
Publicado em Oct 3 2012

80% dos motoristas paulistanos estão insatisfeitos com o trânsito, de acordo com recente pesquisa do Ibope. Preocupado em mudar este panorama, o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação de 20% nos investimentos em transportes para 2013. Segundo o projeto do Orçamento do Estado, as duas secretarias que administram estradas, metrô e trens de superfície vão receber, juntas, R$ 15,1 bilhões de recursos.

Mobilidade Urbana e Cidadania
Livro mostra que qualidade no transporte é básico para cidadania plena
Publicado em Sep 24 2012

Os problemas relacionados ao transporte são conhecidos de todos que moram nas grandes cidades brasileiras. Congestionamento, atraso de ônibus, falta de informação e sinalização, entre outros. Mas qual o impacto real que a mobilidade tem na vida dos cidadãos? Há 35 anos envolvido ativamente com mobilidade urbana e políticas públicas, Eduardo Alcântara de Vasconcellos lança esta importante questão em seu novo livro “Mobilidade Urbana e Cidadania”, da editora Senac SP.

65% dos paulistanos abandonariam o automóvel
Cidadãos trocariam o carro por transporte público de qualidade
Publicado em Sep 17 2012

Uma nova pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (17) por Ibope e Rede Nossa São Paulo, revela que a maioria (65%) dos motoristas de São Paulo estaria disposto a abandonar o carro se houvesse uma boa alternativa de transporte na cidade. "Talvez se tivéssemos um transporte público com qualidade essa disposição fosse maior", diz Márcia Cavallari, diretora do Ibope. Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas utilizam carro diariamente ou quase todos os dias na capital.

Por um ar mais limpo no RS
Evento possibilitou debate aberto sobre inspeção veicular
Publicado em Aug 14 2012

A poluição do ar nas grandes cidades mata e prejudica a saúde de milhares de pessoas todos os anos. É urgente discutir soluções, como a Inspeção Veicular Ambiental (IVA), para mitigar o problema. Pensando nisso especialistas, políticos e representantes da sociedade civil estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (14), no debate “Por Um Ar Mais Limpo no Rio Grande do Sul”, na Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. O evento foi organizado pelo Sincopeças-RS e marcou o Dia de Combate à Poluição.

Publicado em Jul 30 2012

Onde:
São Paulo, Brasil

Quando:
22 de agosto 2012

Ago 22 2012
Fórum Rio Preto 2030
Evento discutiu alternativas para sustentabilidade
Publicado em Jun 26 2012

Governantes, ambientalistas e representantes da sociedade civil estiveram reunidos, nos dias 14 e 15 de junho, no Fórum Rio Preto 2030 com o objetivo de apontar alternativas para o desenvolvimento sustentável de São José do Rio Preto, em São Paulo. Com previsão de ter mais carros do que habitantes em 2019, o município busca alternativas para evitar que os automóveis continuem ganhando mais espaço do que as pessoas.