urban development
Treinamento em segurança viária
Técnicos passam por capacitação no Rio de Janeiro
Publicado em Sep 14 2012

Grupo na Barreira do Vasco, RJ. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Durante esta semana (10 a 14/09), técnicos da EMBARQ - vindos de México, Peru, Turquia, Índia e Estados Unidos - participaram de um programa de capacitação em engenharia de segurança viária em áreas de desenvolvimento urbano, no Rio de Janeiro. O curso foi ministrado pelos especialistas internacionais Carsten Wass, Lotte Bech e Eric Dumbaugh, que possuem vasta experiência na área e trabalham em projetos para repensar o espaço urbano e sua interação com as pessoas.

WRI e ONU-Habitat firmam parceria pela mobilidade urbana sustentável
Objetivo é tornar as cidades lugares melhores para se viver e trabalhar
Publicado em Sep 10 2012

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e a EMBARQ, o centro de transporte sustentável do World Resources Institute, estão se aliando para criar cidades mais sustentáveis, por meio de ações que garantam o acesso universal ao transporte seguro, limpo e acessível. A nova iniciativa vai se concentrar nas necessidades dos grupos pobres e vulneráveis, e em encontrar maneiras de incorporar o transporte nos mais amplos planejamentos do uso do solo.

Como inserir a bicicleta em zonas íngremes
Morro dos Cabritos apresenta novos desafios ao grupo técnico
Publicado em Jul 10 2012

Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil

É necessário conhecer a fundo as dificuldades que existem para o uso da bicicleta nas favelas para desenvolver as melhores soluções. Esta é a missão dos técnicos da Secretaria de Habitação (SMH), IAB-RJ, Alta Planning e EMBARQ Brasil, que estão trabalhando em conjunto para criar um manual de inserção de bicicletas nas favelas do Rio, como parte do programa Morar Carioca. Esta manhã (10), novos desafios foram encontrados durante a visita ao Morro dos Cabritos, em Copacabana, para definir os rumos da publicação.

EMBARQ firma compromisso global na Rio+20
'Intensificar soluções de transporte sustentável em todo o mundo'
Publicado em Jun 15 2012

A EMBARQ, centro de transporte sustentável do World Resources Institute (WRI), participa da Rio+20 com o objetivo de promover o transporte sustentável não apenas durante os dias de evento (13 a 22), mas, principalmente, pelos próximos cinco anos. Por isso, o centro global baseado em Washington D.C. (EUA) assumiu o compromisso voluntário com a ONU (Organização das Nações Unidas) de “intensificar soluções de transporte sustentável em todo o mundo” por meio de ações decisivas até 2016.